Concurso Drupal Gardens

Um laboratório de ensaios e experiências. Grandes descobertas e inovações Drupal podem ter o seu início aí. Começa a aventura no Drupal com o Gardens. Drupal é um desafio, Drupal contest é um desafio a dobrar. Participa e habilita-te a ficar fã incondicional do Drupal

Desafio

Drupal Contest desafia-te a criares um microsite com Drupal em tempo recorde usando a plataforma Drupal Gardens. A escolha desta plataforma tem por único objetivo garantir um ponto de partida comum a todos os candidatos.
1. Formar equipa > 2. Criar microsite > 3. Submeter resultado

Candidatos

Ao Drupal Contest podem concorrer estudantes, escolas, universitários, politécnicos, meros curiosos, tanto em equipa como a título individual. Se estás a avaliar plataformas, se tens experiência noutros CMS, se tens curiosidade em experimentar, agarra esta oportunidade real, e faz caminho com o Drupal. Este concurso está pensado para iniciantes Drupal, com muito pouca ou nenhuma experiência anterior. É um desafio muito prático e estimulante para quem deseja experimentar o Drupal.

Apresentação

A apresentação do projeto será realizada durante o DrupalCamp. Cada equipa terá entre 5 e 10 minutos para apresentar o seu projeto, descrevendo os objetivos iniciais, a experiência que teve e os benefícios da ferramenta.

Júri

Os projetos serão avaliados por 3 membros da comunidade Drupal.

Prémio

O projeto vencedor será anunciado na sessão de fecho do DrupalCamp. O prémio é patrocinado pela Acquia, a empresa responsável pela criação, manutenção e desenvolvimento da plataforma Drupal Gardens. O vencedor do concurso receberá o pacote Basic de um ano com extras interessantes face à versão Free: muito mais banda larga disponível, espaço de armazenamento, pode ter até 200 utilizadores, domínio próprio. É uma excelente forma de reunir as condições para dar continuidade ao site com um plano alargado de funcionalidades.

Regulamento

  1. Equipa
    Podes concorrer sozinho(a) ou convida um amigo(a) e forma uma equipa imbatível. A concurso só se aceitam equipas até 2 elementos.
  2. Inscrição
    Para participar no concurso é preciso registo. Indica o teu nome (e do teu parceiro/a) e o objetivo do site.
  3. Plataforma
    Na criação do microsite, todos os participantes usarão a plataforma Drupal Gardens. Uma base comum, o mesmo leque de módulos/ funcionalidades para seleção.
  4. Submissão
    Para que o teu website entre a concurso, envia um email para @drupal-pt.org até 3 de Maio com os dados: nome(s) do(s) concorrente(s) e URL do site criado. Este envio é para a organização tomar conhecimento dos websites a apreciar, mas até à sessão de apresentação no DrupalCamp podes continuar a trabalhar e a fazer melhorias, se desejares.
  5. Avaliação
    Os parâmetros valorizados na avaliação pelo júri são os seguintes:
    - Entendimento geral da plataforma
    - Funcionalidades implementadas
    - Customização do tema selecionado
Descarrega aqui o regulamento